Para entrar no site tem que ser maior de 18 anos


Ao submeter estes dados está a concordar com os Termos e Política de Privacidade do site Casa Santa Eulália.



Não tenho mais de 18 anos
Confirmo que tenho mais de 18 anos

(+351) 255 390 708

geral@casasantaeulalia.pt

Como escolher um bom Vinho

2022-05-03   Publicado por:

Sabemos, de fonte segura, que a escolha de Vinho é algo que nos suscita algum nervosismo porque queremos sempre surpreender; se não é um Expert em Vinhos, mas é apreciador e gosta de presentear ocasiões com garrafas de vinho, aqui ficam 6 Dicas para o ajudar na escolha do vinho certo e aliviar a pressão social. 


6 Dicas para Escolher um bom vinho 

  1. Gosto pessoal: pense no que gosta, nada melhor do que levar um vinho que aprecie, frutado, cítrico, aromático, escolha um vinho que cumpra com os seus gostos;

  2. Ocasião ou Refeição: o que vai comer, se ficou responsável pelo vinho dos aperitivos ou para levar o vinho para uma boa conversa, e harmonize. Nota: Vinhos leves, comidas leves; Conversas leves, Vinhos leves. 

  3. Experimente: nada melhor do que ter uma experiência de degustação de Vinho, compre duas garrafas diferentes, uma habitual e outra para experimentar; 

  4. Preço: o preço pode ser (ou não) um fator relevante na escolha de vinho, um vinho com um preço de 2,00€, certamente, terá uma qualidade diferente de um vinho de 8,00€, mas não quer dizer que seja a sua escolha acertada se não for um vinho que corresponda aos seus padrões de degustação. 

  5. Rótulo: a identidade do Vinho, leia o rótulo, saiba quais são as castas, qual a região, teor alcoólico. A identidade do Vinho está no rótulo, irá perceber que até os aromas vêm descritos no rótulo:

  6. Ajuda: se comprar o vinho numa garrafeira, terá um profissional competente para o ajudar; caso compre o Vinho sozinho, leia as dicas anteriores. 


No fundo, todos percebemos um pouco de Vinho, ou porque já ouvimos falar da região, ou porque provamos um vinho num jantar e gostamos ou porque temos um familiar que gosta, Vinho é cultura pelo mundo fora, cada vez mais aplicamos esta bebida aos nossos encontros sociais e por isso devemos saber que existe um mundo infinito de Vinhos à espera de fazerem parte da sua experiência – Vinho é memória, nunca se esqueça. 


O mundo online também nos permite obter informações em segundos; existem aplicações, foruns, redes sociais, que permitem que o consumidor procure sobre alguma marca de vinho em particular, deixamos aqui os links de algumas aplicações que possam ser do seu interesse. 



Pode encontrar na sua garrafeira de preferência ou encomendar através da nossa loja online.

Pode sempre sugerir algum tema ou dúvida que considere interessante partilhar. 

Gostou do nosso conteúdo?


Siga-nos no Facebook e Instagram

Autor:

Tags:

« Voltar