(+351) 255 390 708

geral@casasantaeulalia.pt

“É um vinho rosé para quebrar com preconceitos!”

2022-05-03   Publicado por:

Quando a região dos Vinhos Verdes introduziu a casta Touriga Nacional como apta à produção de vinhos DOC., Francisco Marques Leandro projetou este vinho. Há 8 anos plantou a vinha para fazer nascer o vinho «Casa Santa Eulália Terroir Velho Mundo Rosé Touriga Nacional 2020».


Nas margens do Rio Tâmega foi plantada uma extensão de vinha com a casta Touriga Nacional, assente em solo granítico com uma altitude de 150 m, com orientação a poente.


Touriga Nacional é uma casta portuguesa muito nobre, sendo uma das castas «bandeira» de Portugal, cheia de personalidade, versátil na adaptação às regiões vitícolas, dando origem por isso a vinhos distintos, complexos, de qualidade muito elevada e com um grande potencial de envelhecimento, em todo o país.


“O Terroir Velho Mundo Rosé Touriga Nacional 2020, foi colhido em finais de agosto, posteriormente desengaçado, sofrendo uma ligeira prensagem e fermentado em Inox a temperatura controlada. O estágio durou 5 meses em barricas usadas de carvalho francês, conferindo outra complexidade» – revela Francisco Marques Leandro, produtor da Casa Santa Eulália.


Um perfil de Vinho Rosé com um potencial gastronómico elevado, onde está inerente a elegância da casta. Na boca, como marcas desta Região pode-se apreciar: a mineralidade, a salinidade, a frescura e a estrutura, notando-se um volume de boca prolongado na sua prova. A pureza aromática com apontamentos de frutos vermelhos e um ligeiro floral, resultam numa verdadeira simbiose na degustação.


Um vinho perfeito para este Verão para combinar com pratos de peixe, asiáticos, massas, ou ainda, para partilhar com os amigos num pic-nic ou num almoço de família, para sentirem a complexidade deste rosé único da região dos Vinhos Verdes.

“É um vinho rosé para quebrar com preconceitos!”


Pode adquirir este vinho na nossa loja online ou nas garrafeiras especializadas da sua área de residência.

Caso tenha alguma dúvida, não hesite em contactar-nos pelos meios disponíveis (telefone, email, redes sociais).

Uma verdadeira experiência que não vai querer perder este verão.

Veja o vídeo no nosso canal do Youtube Casa Santa Eulália e fique saber mais sobre o nosso Terroir Velho Mundo Rosé, com o produtor da Casa Santa Eulália, Francisco Marques Leandro. 

Autor:

Tags: #vinhoverde #rosé #terroir #touriganacional

« Voltar